Chega ao fim a segunda temporada do Acende Lampião

Chega ao fim a segunda temporada do Acende Lampião

O Acende Lampião chega ao final da sua segunda temporada! Explorando um novo formato, na Edição Nº 37 do Jornal Lampião, foram produzidas lives exclusivas, disponibilizada posteriormente, em formato de podcast editado no Spotify.

Ao decorrer da temporada, o Jornal Lampião conversou com alguns de seus repórteres sobre os desafios da produção em formato remoto de suas reportagens. Cada episódio abordou um ponto mais específico dessas produções e contou com a presença de convidados especiais para auxiliar no debate dos temas tratados.

No episódio de estreia, “Segurança nas Redes: como evitar golpes financeiros?”, a mediadora Karla Rezende, juntamente com as repórteres Marina Fioravante e Luciene Santos, bateu um papo sobre segurança, educação financeira e como diferenciar investimentos de golpes com o especialista em Criptoeconomia e Blockchain, Diretor da Stratum Blockchain Tech, Rocelo Lopes.

Para o segundo episódio, o Acende Lampião trouxe o Saneamento Sustentável: Economia e Consumo Consciente como tema. Patrícia Milagres, voluntária do projeto de extensão Saneamento Sustentável e aluna do curso de Engenharia Urbana da UFOP, deu orientações de economia e explicou para o público a importância do saneamento sustentável. A conversa foi mediada por Alexandre Coelho e com a participação dos repórteres Bárbara Machado e Hugo Carrião.

Fechando a temporada, o podcast debateu as “Perspectivas de retomada do ensino presencial na UFOP” com o Pró-reitor de Planejamento e Administração da Universidade e Coordenador do Comitê Gestor do Plano de Contingência para a Covid-19, professor Eleonardo Lucas. O público pôde se informar sobre os planejamentos e expectativas para os próximos períodos. Mediada por Alexandre Coelho e Karla Rezende, a conversa teve a colaboração da repórter Maria Luísa Sousa. 

Para ouvir todos os episódios do Acende Lampião acesse nosso no Spotify.